BebéVida lança nova campanha solidária para apoiar a Associação Vida Norte 239

A BebéVida, banco de tecidos e células 100% português, lançou a nova campanha solidária “Ao criopreservar está também a ajudar” para apoiar a Associação Vida Norte. Por cada adesão dos futuros pais à criopreservação, entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro, a BebéVida doará 5€ a esta instituição do Porto, que tem como missão apoiar grávidas e bebés em situação de fragilidade.

Devido à atual situação pandémica, a Vida Norte viu-se obrigada a reduzir a ajuda que presta a várias dezenas de famílias. A atuação da instituição centra-se no acompanhamento de proximidade às mães e bebés, na capacitação das famílias e no apoio à construção de um projeto de vida autónoma, responsável e feliz.

“A Vida Norte está a passar por um período muito complicado e estamos em risco de ter de encerrar um dos nossos centros de apoio às famílias, em Braga, por isso todo o apoio financeiro que conseguirmos recolher é absolutamente fundamental para darmos continuidade ao trabalho que temos feito na zona Norte”, afirma Assunção Guedes, assistente social e responsável de fundraising da Vida Norte

Luís Melo, Administrador da BebéVida acrescenta, “A BebéVida, na sequência da relação de parceria que tem vindo a desenvolver com a Vida Norte, ao longo dos últimos anos, decidiu lançar esta campanha em 2021 para voltar a ajudar esta instituição que tem feito um trabalho notório”.

Os pais que não tenham planos para aumentar a família podem ajudar na mesma a Vida Norte, através de donativos regulares ou pontuais, que podem ser feitos no website da instituição.
Em 2019, a Vida Norte respondeu a mais de 207 pedidos de apoio, acompanhou 192 famílias e 193 bebés até aos dois anos, impactando de forma positiva mais de 1.000 pessoas.

Envie este conteúdo a outra pessoa