BabyShower da Grávida chega a Coimbra com um dia dedicado à maternidade 194

• Workshops e palestras com marcas e profissionais de referência;
• Ofertas exclusivas para todos os visitantes;
• Sorteio de um cabaz no valor superior a 1.400€.

As Conversas com Barriguinhas promovem, no próximo dia 11 de outubro, na loja Bybebé de Eiras, em Coimbra, mais uma edição do BabyShower da Grávida. O evento reúne futuras mães, pais e profissionais de saúde num momento único de partilha, conhecimento e celebração da gravidez. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através da plataforma oficial. Uma das participantes terá ainda a oportunidade de ganhar um cabaz no valor superior a 1.400€.

Com a presença de algumas das marcas mais reconhecidas do universo da maternidade, o BabyShower da Grávida apresenta um programa diversificado de workshops, palestras e experiências, especialmente pensado para apoiar as famílias nesta fase tão especial.

O encontro terá início às 10h00 com a sessão de abertura e boas-vindas. Às 11h00, o Dr. Hugo Rodrigues, fundador da plataforma Pediatria para Todos, dinamiza a sessão “Prevenção de Acidentes e Morte Súbita”. Ainda no período da manhã, a Crioestaminal apresenta a palestra “Une-a ao seu bebé o Cordão Umbilical: conheça a sua importância”.

A tarde começa às 14h30, com a palestra “Estratégias para promoção do Aleitamento Materno”, conduzida por Raquel Sousa, Conselheira de Aleitamento Materno pela UNICEF e OMS, em representação da Medela.
Em seguida, haverá um Workshop de Segurança Auto, promovido pela Cybex, que traz a Portugal, pela primeira vez, o Crash Simulator, um simulador de acidentes que irá simular o impacto de um acidente a 15km/h, para demonstrar a diferença drástica entre uma criança corretamente presa ou não no cinto de segurança de um carro. As demonstrações incluem explicações detalhadas sobre as técnicas corretas de retenção infantil e erros comuns que os pais cometem ao instalar cadeirinhas.

Às 16h30, Fátima Rodrigues, da Ecus Kids, partilha conselhos práticos sobre “Sono Seguro do Bebé”. O evento encerra às 17h30, com a divulgação da vencedora do passatempo.

“É com grande entusiasmo que recebemos diferentes famílias nesta edição do BabyShower da Grávida. Ao longo do dia, os participantes terão a oportunidade de assistir a sessões conduzidas por profissionais e marcas de referência, numa experiência inspiradora para todos aqueles que vivem a magia da gravidez e a chegada de um bebé”, destaca Tatiana Rodrigues, colaboradora das Conversas com Barriguinhas.

O evento contará com a presença de algumas das marcas mais conceituadas do universo da maternidade, como a Philips, Medela, Cybex, Maxi Cosi/Dorel, Britax, Ergobaby, Ecus Kids, Bella Baby Happy, ATL, Bebés e Barriguitas, Academia do Bebé, Previdência Portuguesa, Babyfeelings – Saúde Materno Infantil, Mon Petit, D!fusão, Pés Marotos e Dodot.

Para além destas, outras marcas participam através da oferta de produtos e brindes exclusivos nas Gift Bags entregues às grávidas, incluindo a Vimeiro, Vila Galé, WaterWipes, Dr. Browns e Moomin Baby.

Todas as grávidas poderão também usufruir de uma sessão fotográfica de gravidez com a Aurora Creative – Ricardo & Sara e inspirar-se numa mesa de baby shower cuidadosamente preparada pela Tututi Eventos.

Programa do evento:
• 10:00|Abertura – Boas Vindas
• 11:00 | Prevenção de Acidentes e Morte Súbita | Dr. Hugo Rodrigues, Pediatria para Todos
• 12:00 | Une-a ao seu bebé o Cordão Umbilical: conheça a sua importância| Crioestaminal
• 14:30 | Estratégias para promoção do Aleitamento Materno| Raquel Sousa, Conselheira de Aleitamento Materno pela UNICEF e OMS, Medela
• 15:30 | Workshop Segurança Auto | Cybex
• 16:30 | Sono Seguro do Bebé | Fátima Rodrigues, Ecus Kids
• 17:30 | Encerramento & Divulgação Vencedora Passatempo