Associações de doentes debatem dificuldades registadas nas consultas à distância 135

No dia 3 de dezembro, às 18h, várias associações de doentes vão juntar-se no webinar “Alô, alô, Sr. Doutor” para debater as principais dificuldades que têm verificado na adaptação à nova realidade das consultas à distância, devido à necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de COVID-19. O webinar aberto ao público será realizado na plataforma digital Virtual Healthcare, projeto de partilha de informação dedicado à telessaúde e que conta com a parceria de várias sociedades médicas e o patrocínio da Amgen. Os participantes poderão participar através da partilha de perguntas por chat ou por vídeo. Assista ao webinar aqui: https://virtualhealthcare.pt/webinars/

Carlos Sottomayor, membro da direção da Europacolon Portugal, Ana Sampaio, presidente da Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Elsa Frazão Mateus, presidente da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, e Carlos Horta e Costa, vice-presidente da Associação Portuguesa Contra a Leucemia, com a moderação da jornalista Marina Caldas, vão partilhar as principais dificuldades e oportunidades identificadas pelos doentes no que concerne ao uso das tecnologias nas consultas à distância, partilhar de que forma as associações podem ajudar a facilitar a adaptação a esta nova realidade, especialmente nos doentes crónicos mais idosos e com baixa literacia em tecnologia.

Este webinar servirá também para promover a partilha de boas práticas no que toca ao uso da telessaúde, conselhos para que os doentes consigam exprimir melhor o que estão a sentir e porque é que esta nova realidade pode ser vista como uma oportunidade para o fortalecimento da relação médico-doente.

Envie este conteúdo a outra pessoa