“As perguntas que não faço dentro do consultório” 111

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) realiza no próximo dia 2 de dezembro, das 21h30 às 22h30, o webinar “As perguntas que não faço dentro do consultório”, através da plataforma Zoom e com transmissão em direto na sua página do Facebook (@apdpdiabetes). O objetivo é desmitificar, através de uma conversa informal e com uma abordagem multidisciplinar, as principais preocupações e necessidades de uma pessoa com diabetes.

“A APDP acompanha, atualmente, várias centenas de pessoas com diabetes. Uma associação que recebe e assiste os diferentes tipos de casos para uma melhor gestão da doença. O nosso objetivo é fornecer as principais ferramentas para que cada indivíduo possa atuar da forma mais rápida possível e evitar quadros mais graves de doença, particularmente pelo período que vivemos com a pandemia da COVID-19.”, afirma José Manuel Boavida, presidente da APDP.

O webinar “As perguntas que não faço dentro do consultório” será moderado por João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP, e contará com a participação de Ana Lúcia Covinhas, psicóloga da APDP, Ana Rita Fradinho, médica dentista e pessoa com diabetes tipo 1, Carlos Lagareiro, engenheiro civil e pessoa com diabetes tipo 1, Manuel Laginha, nutricionista da APDP e Márcia Leitão, enfermeira da APDP.

“A abordagem multidisciplinar é o segredo para se gerir, da melhor forma possível, as doenças crónicas. Desta forma, além de conseguirmos perceber quais são as principais preocupações de cada indivíduo conseguimos, de forma articulada, promover a melhor qualidade de vida e uma gestão autónoma da doença. Estamos empenhados em garantir cuidados adequados através da promoção da prevenção da diabetes e das suas complicações.” menciona ainda João Filipe Raposo.

Esta é mais uma das iniciativas que a associação tem vindo a realizar em formato digital devido à pandemia da COVID-19. A inscrição é feita de forma gratuita através do Zoom (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_CrrLIF-mRaOoww9kxJ3BjA), por e-mail (cursos@apdp.pt) ou por contacto telefónico (213 816 140), na qual podem já ser colocadas as principais dúvidas que queiram ver respondidas.

Envie este conteúdo a outra pessoa