APIR promove webinar sobre a Anemia na Doença Renal Crónica 312

A Associação Portuguesa de Insuficientes Renais (APIR) realiza no próximo dia 20 de janeiro, às 21h00, um webinar dedicado à Anemia na Doença Renal Crónica (DRC), destinado a doentes, cuidadores e profissionais de saúde. A iniciativa, que conta com o apoio da Astellas Farma, tem como objetivo partilhar informação útil sobre a doença que estima afetar 1 em cada 10 adultos em todo o mundo.

Serão convidados desta sessão online Jorge Malheiro, nefrologista do Centro Hospitalar Universitário do Porto, e Sofia Santos, doente renal crónica, ficando a moderação a cargo de Ruth Rafaela, também doente renal crónica. Entre os principais temas a serem abordados estão incluídos a relação entre a DRC e a anemia, os sintomas da anemia e os efeitos secundários, as opções de tratamento, bem como impacto da doença no dia a dia do doente com DRC.

Para participar não é necessária inscrição prévia. O webinar pode ser acompanhado via Zoom ( https://zoom.us/j/94639079256 ) ou em direto na página de Facebook da APIR ( www.facebook.com/apir.org.pt ).

A DRC é uma condição caraterizada pela perda gradual da função renal ao longo do tempo e ocorre quando uma doença ou condição afeta a função renal causando o agravamento da lesão renal ao longo de vários meses ou anos. Por sua vez, a anemia é uma complicação da DRC, que pode ter impacto na qualidade de vida do doente, no agravamento da própria patologia e de outras doenças como as cardiovasculares.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa