APDP marca presença na direção da Federação Internacional da Diabetes 0 198

O presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), José Manuel Boavida, foi eleito para o Board of Directors da International Diabetes Federation Europe, enquanto o professor João Nabais, assessor da direção da APDP, foi eleito vice-presidente da Federação Internacional da Diabetes (IDF) no decorrer do congresso internacional da organização, que se realizou entre 4 e 6 de dezembro, em Busan, na Coreia.

Em comunicado de imprensa, José Manuel Boavida afirma que “para a APDP é um orgulho reforçar a presença neste importante órgão que junta mais de 230 associações nacionais de Diabetes de 170 países e territórios, pois enquanto associação de pessoas com Diabetes mais antiga do mundo, sentimos que temos um contributo muito importante a aportar para a IDF”.

A Federação Internacional da Diabetes é a maior organização mundial que junta pessoas com Diabetes e profissionais de saúde em torno da sua missão de promover os cuidados, a prevenção e a cura da doença, em todo o mundo.

Em Portugal estima-se que a Diabetes afete mais de 1 milhão de portugueses, enquanto a “pré-Diabetes” afetará cerca de 2 milhões.

Envie este conteúdo a outra pessoa