APDP assinala Dia Mundial da Diabetes com conferência centrada na mulher 0 75

10 de novembro de 2017

«A Mulher e a Diabetes» é o tema da conferência, organizada pela Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) em parceria com outras entidades, agendada para o dia 14 de novembro, em Lisboa, que pretende assinalar o Dia Mundial da Diabetes.

O evento, promovido em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e outros parceiros, contará com quatro painéis de debate – O estado da Diabetes na cidade de Lisboa, A Mulher com Diabetes, A Mulher e a Família e A Mulher e a Sociedade – nos quais irão participar mulheres que se destacam na sociedade portuguesa e que por algum motivo têm uma ligação com a diabetes, nomeadamente Maria de Belém Roseira, Ana Escoval e Maria Antónia Palla, lê-se num comunicado enviado pela organização.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, irá também realizar-se uma Caminhada Noturna pelos Miradouros de Alfama, com partida da Praça do Município, marcada para as 18h00. Os participantes vão percorrer os miradouros de Alfama para, no final, de novo na Praça do Município e em conjunto com a Tuna Médica de Lisboa, alertarem para a importância do controlo e prevenção da diabetes, especialmente através do exercício físico e da alimentação saudável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do 217 988 138 ou nucleo.saude@cm-lisboa.pt.
 
A iniciativa “Prato Azul – Comer Informado”, também irá marcar o Dia Mundial da Diabetes, no Mercado de Campo de Ourique, entre as 12h30 às 14h30. Esta tem como objetivo sensibilizar os cidadãos para hábitos de vida mais saudáveis, nomeadamente na alimentação.

Envie este conteúdo a outra pessoa