APCL realiza webinar dedicado a doentes com Leucemia Linfocítica Crónica 76

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia realiza no próximo dia 21 de setembro, às 16h00, um webinar que será dedicado aos doentes com leucemia linfocítica crónica (LLC). A associação assinala assim setembro enquanto o mês de consciencialização para as doenças hemato-oncológicas. Manuel Abecasis, Presidente da APCL, afirma que “É muito importante para a APCL a promoção e realização destas iniciativas que procurem esclarecer os doentes. Com este webinar vamos dedicar-nos aos doentes com um tipo de leucemia especificamente e tentar aprofundar as principais questões associadas à LLC”.

Este webinar será totalmente dedicado aos doentes e seus cuidadores, a participação será gratuita, e estará disponível mediante inscrição aqui. Para além da participação de Manuel Abecasis, contará com a participação de Maria Gomes da Silva, diretora do Serviço de Hematologia Clínica do Instituto Português de Oncologia, João Raposo, diretor do Serviço de Hematologia e de Transplantação de Medula do Centro Hospitalar de Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria, e, ainda, com a presença de Ana Carina Resina, psicóloga clínica no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.

O objetivo deste webinar é abordar questões relacionados com o diagnóstico; o tratamento e os fatores a ter em conta na escolha da terapêutica mais adequada; a vigilância de um doente com LLC e, por fim, as questões emocionais relacionadas com o lidar com o diagnóstico. Durante o webinar haverá ainda espaço para uma sessão de perguntas e respostas, em que os doentes poderão esclarecer as suas dúvidas associadas à leucemia linfocítica crónica com os oradores convidados.

A realização deste webinar para assinalar o mês de consciencialização para as doenças hemato-oncológicas, em setembro, conta com o apoio da AbbVie.

Envie este conteúdo a outra pessoa