ANGELINI INDUSTRIES NOMEIA JACOPO ANDREOSE NOVO CEO DA ANGELINI PHARMA 547

A Angelini Industries anunciou a nomeação de Jacopo Andreose como o novo diretor-geral da Angelini Pharma, empresa farmacêutica que opera nas áreas do brain health, incluindo saúde mental e epilepsia, e do consumer healthcare, que fazem parte da Angelini Industries, um grupo multi-negócios italiano.

Jacopo Andreose, que vai assumir o cargo a partir de 6 de fevereiro, conta com mais de vinte anos de experiência em altos cargos de direção na indústria farmacêutica: vem da Gilead Sciences – onde foi Vice-Presidente Sénior da Região Intercontinental, com responsabilidade direta pelos negócios na Ásia, América Latina, Médio Oriente, África, Europa Oriental – tendo anteriormente trabalhado para a GlaxoSmithKline/ViiV Healthcare, Bristol-Myers Squibb e Abbott, assumindo papéis estratégicos e operacionais em Itália, Estados Unidos da América, Europa e Ásia.

“Estamos entusiasmados por receber Jacopo Andreose, que escolhemos pela sua vasta experiência internacional e profundo conhecimento do setor” – referem Sergio Marullo di Condojanni e Thea Paola Angelini, CEO e Vice-Presidente Executiva da Angelini Industries, respetivamente – “Estamos confiantes que o Jacopo dará uma contribuição significativa para o desenvolvimento e crescimento da Angelini Pharma, que durante mais de um século deu prioridade à saúde e cuidado das pessoas”.

“Estou entusiasmado por ter a oportunidade de fazer parte da Angelini Pharma, uma empresa que combina a tradição e a lealdade de longa data dos doentes e profissionais de saúde em Itália e no estrangeiro com um grande foco na inovação” – afirma Jacopo Andreose – “Quero agradecer ao Sergio e à Thea pela confiança e por poder contar com o apoio da equipa ao darmos continuidade à nossa missão de levar aos doentes, e aos seus familiares, soluções inovadoras para melhorar a sua saúde e a sua qualidade de vida”.

A Angelini Pharma faz parte da Angelini Industries, um grupo multi-negócios italiano presente em 21 países nos setores da saúde, FMCG, tecnologia industrial, perfumaria e dermocosmética, e vinho, com um volume de negócios de 1,725 mil milhões de euros e 5.800 empregados, dos quais mais de 4.000 em Itália.

A Angelini Pharma opera no setor farmacêutico, onde o seu principal foco é o brain health, que inclui a saúde mental e a epilepsia, e consumer healthcare. Opera em 20 países e emprega cerca de 3,000 pessoas.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa