A licença de maternidade está a chegar ao fim? Conversas com Barriguinhas apoiam no regresso ao trabalho 824

Para muitas mulheres, regressar ao trabalho pela primeira vez desde que foram mães pode ser muito desafiante. Existem receios, dúvidas e até sentimentos de culpa quando têm de voltar ao trabalho após a licença da maternidade. Para apoiar as futuras e recém-mamãs nesta nova fase, as Conversas com Barriguinhas realizam, no dia 28 de fevereiro, uma sessão online a gratuita para grávidas.

Um dos fatores que mais preocupa as mulheres em relação ao regresso ao trabalho é o facto de ainda estarem a amamentar. O receio de terem de parar com o processo da amamentação pode muitas vezes levar a um sentimento de culpa, mas a verdade é que regressar ao trabalho não tem de significar o fim da amamentação. Nesta sessão online, a enfermeira Bárbara Sousa, especialista em saúde materna e obstetrícia, vai explicar como é que através de um bom planeamento o bebé ainda pode beneficiar do leite materno.

Já as grávidas que se encontram a trabalhar e estão sem ideias para os seus looks profissionais vão ficar a saber como conjugar as roupas, de forma a acompanhar as mudanças corporais. Os conselhos e dicas para elevarem o seu guarda-roupa de trabalho durante a gravidez vão ser partilhados pela consultora de imagem e estilo Cristiana Silva.

E porque o movimento é essencial para uma gravidez saudável, sendo também uma excelente forma de preparar o corpo da mulher para o momento do trabalho de parto, a personal trainer Sandra Sousa vai dinamizar uma aula prática de Pilates, com exercícios que podem ser feitos em casa.

Por fim, a conselheira em células estaminais da Crioestaminal, Joana Gomes, vai dar a conhecer os benefícios das células estaminais do cordão umbilical do bebé, que são, atualmente, utilizadas no tratamento de mais de 90 doenças.

Ao longo do mês de fevereiro, as grávidas que participarem nas sessões das Conversas com Barriguinhas vão receber ainda ofertas dos parceiros da iniciativa. As inscrições estão disponíveis na plataforma.

Envie este conteúdo a outra pessoa