7 ervas aromáticas para uma pele saudável 393

As ervas aromáticas para além de potenciarem o sabor dos alimentos, e enriquecerem a nossa dieta, são também grandes aliadas para uma pele bonita e saudável. A DepilConcept preparou uma lista das ervas que apresentam mais benefícios para a pele.

Cominhos
Os cominhos são uma erva aromática com um sabor forte, e um aroma “quente” devido à sua grande quantidade de óleo. Esta planta ajuda deixar a pele mais bonita, devido à sua composição de vitamina E, fósforo e timol, que elimina as toxinas e evita o surgimento de espinhas e furúnculos.

Coentros
Os coentros são ricos em antioxidantes, que ajudam a proteger as células contra o stress oxidativo causado pelos radicais livres (principal causa do processo de envelhecimento). São conhecidos pelo seu poder de desintoxicação de metais pesados, sendo talvez a única erva com esse poder de remoção. Possui qualidades relaxantes musculares e pode agir como um sedativo leve. Acalma os nervos, ajudando a aliviar a ansiedade e a reduzir os efeitos nocivos do stress.

Alecrim
O alecrim é rico em antioxidantes e estimula o sistema imunológico. As suas propriedades reduzem os danos na pele, prevenindo o aparecimento de rugas e manchas. É também capaz de estimular a produção de colagénio, impedindo que a pele se torne flácida e garantindo um aspeto mais jovem, deixando-a mais viçosa e bonita.

Louro
Os principais nutrientes da folha de louro são o potássio, as fibras, os hidratos de carbono, as vitaminas B6 e C, o magnésio e o ácido fólico. Estas folhas possuem propriedades anti-inflamatórias, servindo para aliviar infeções na pele.

Tomilho
Erva com forte poder antibacteriano, o tomilho é eficiente contra eczemas e acnes, ajudando a eliminar os sinais de descoloração da pele. Os seus antioxidantes ajudam a impedir a ação dos radicais livres, ajudando a combater o envelhecimento precoce da pele.

Camomila
A camomila é um anti-inflamatório natural, com o poder de reduzir a vermelhidão, comichão e o inchaço. As suas flores, usadas para preparar chá, são bastante ricas em flavonoides, como a apigenina ou quercetina, que fornecem uma ação antibacteriana para a pele.

Chá Verde
Com elevada concentração de catequinas, o chá verde possui efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e antienvelhecimento na pele. O chá verde de uso tópico (em pomadas e cremes) também pode ajudar a engrossar a epiderme, acelerar a cicatrização de feridas e inibir uma enzima da pele que causa pigmentação irregular, o que significa menos manchas solares.

Envie este conteúdo a outra pessoa