
O Auditório ANJE recebe, nos dias 8 e 9 de abril, o 35.º Congresso Científico de Nutrição da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (AEFCNAUP), este ano subordinado ao tema “À Mesa com o Futuro da Nutrição”.
O evento reunirá especialistas, profissionais de saúde e estudantes para discutir alguns dos principais desafios atuais na área da Nutrição e Alimentação. Ao longo de dois dias, o programa integra mesas-redondas e sessões keynote dedicadas a temas como a seletividade alimentar, a transição proteica, o impacto do marketing alimentar e o papel do nutricionista em contextos de crise humanitária.
Serão ainda abordadas questões como o envelhecimento saudável, a obesidade infantil, a nutrição no desporto e o impacto das novas tecnologias, incluindo a inteligência artificial, na prática nutricional.
Com esta edição, a AEFCNAUP “pretende promover a partilha de conhecimento científico e estimular a reflexão sobre o futuro da nutrição, incentivando soluções mais sustentáveis e informadas para os desafios alimentares contemporâneos”, garante a organização, em declarações enviadas à VIVER SAUDÁVEL.
Aceda ao programa completo do 35.º Congresso Científico de Nutrição da AEFCNAUP aqui.




