Universidade de Aveiro junta-se a projeto europeu sobre alimentação saudável 292

Fair Food, projeto europeu focado na Dieta Mediterrânica, conta agora com a participação da Universidade de Aveiro (UA).

Em comunicado, a UA revela que “este projeto pretende contribuir para a educação nutricional e alimentar da população, especialmente os mais jovens, recuperando alimentos e produtos tradicionais de vários países, e preservando técnicas ancestrais de conservação, confeção e consumo”.

Apesar de o projeto se dirigir à população em geral, tem como foco principal sensibilizar as gerações mais jovens, nomeadamente através da criação de um conjunto de recursos didáticos concebidos para estudantes do ensino profissional dos ramos de hotelaria e cozinha.

O FairFood contempla, ainda, uma plataforma educativa multilingue, de acesso livre, que funcionará como repositório de conhecimentos sobre o património cultural gastronómico dos países do Mediterrâneo.

“O projeto FairFood acompanha as iniciativas de internacionalização da UA em áreas relevantes a nível global: recuperação de hábitos alimentares mais saudáveis, com alimentos de cada estação, numa cultura de proximidade”, refere Claúdia Santos, uma das investigadoras da UA responsáveis pelo projeto.

Envie este conteúdo a outra pessoa