A innocent dá um novo passo em Portugal e “apresenta mais opções deliciosas, para quem procura uma vida equilibrada e consciente”. Desde 2018 no mercado, a marca aposta agora num portefólio mais variado de sumos e smoothies, que unem sabor e nutrição.
Entre as novidades estão os sumos de fruta de 900ml — Sumo de Laranja, Sumo Tropical e Sumo de Tutti Frutti — “perfeitos para partilhar ao pequeno-almoço ou num lanche saudável”, informa a marca em comunicado.
Na gama innocent Plus (750ml), as combinações foram criadas para quem pretende cuidar do corpo de forma simples e saborosa. Entre elas destacam-se “o Príncipe Azul, feito com goiaba, maçã, lima, água de coco e uma pitada de espirulina, e a Vitamina de Laranja, que combina nutrientes e frescura em cada gole”.
A gama Super Smoothies (750ml ou 330ml) inclui o Antioxidante Verde — “uma mistura revigorante de kiwi, pepino, maçã, lima e sementes de linhaça, com vitaminas C, E e selénio — e a Energia de Frutos Vermelhos, ideal para começar bem o dia”. A oferta completa-se com os clássicos Smoothies de 250ml, como morango, maçã e banana, “ideais para quem quer praticidade e sabor num só momento”.
“A nossa missão é simples: facilitar para uma vida saudável, através da frescura natural das frutas e dos legumes. Esta missão está no coração de tudo o que fazemos — e orienta cada decisão que tomamos.” afirmou Veronica Casalino, brand manager da innocent Portugal.
Mais do que bebidas
A innocent é uma empresa certificada B Corp, “integrando uma comunidade global de negócios que cumprem os mais elevados padrões de desempenho social, ambiental e de transparência”.
Reforçar a sua presença em Portugal insere-se na estratégia europeia da marca para um crescimento responsável e sustentável, bem como para a expansão do mercado. Presente atualmente em mais de 18 países, a innocent tem vindo a registar um crescimento sustentado em toda a Europa, apoiado pela diversificação do seu portefólio de produtos.
A missão da innocent – “facilitar uma vida melhor às pessoas, através do prazer de usufruírem da bondade natural das frutas e dos legumes – vai muito além das bebidas”. Reflete uma ambição mais abrangente: “usar o negócio como uma força para o bem, contribuindo para gerar um impacto positivo nas pessoas e no planeta“.
Em 2021, a marca lançou o Farmer Innovation Fund, um fundo que foi reforçado em 2024, atingindo quase um milhão de euros anuais, destinado a apoiar práticas de agricultura regenerativa. Este modelo promove a restauração da saúde do solo, a proteção dos recursos hídricos, o aumento da biodiversidade e a captura de carbono. Trata-se de uma abordagem inovadora e sustentável à agricultura, que garante a continuidade do cultivo de frutas e legumes com total respeito por todos os seres vivos.
A innocent foi fundada em 1999, no Reino Unido, com uma missão simples: tornar mais fácil viver bem, através da deliciosa fruta e dos vegetais. Hoje, “a marca mantém este propósito em toda a Europa, incluindo em Portugal, onde continua a crescer”. A innocent utiliza o seu negócio “como uma força para o bem, equilibrando propósito e lucro”, lê-se ainda.




