Startup portuguesa de nutrição recebe investimento de 4,25 milhões de euros 190

A startup portuguesa Nutrium, desenvolveu um software para os profissionais de nutrição reforçarem e melhorarem o acompanhamento dos seus doentes, recebeu um investimento de 4,25 milhões de euros.

Este investimento vai permitir duplicar a sua equipa e reforçar a sua presença em Espanha, França, Estados Unidos e Reino Unido.

A startup assenta num serviço de software para profissionais de nutrição (dietistas e nutricionistas) e para os seus doentes, no qual o objetivo principal é melhorar o acompanhamento entre consultas feitas pelos profissionais e “dar resposta a um dos maiores problemas sociais da atualidade: má alimentação e doenças associadas”.

A plataforma já apoia mais de 80 mil profissionais de nutrição e cerca de 800 mil pacientes em mais de 40 países.

Este investimento vai permitir “duplicar a equipa em 24 meses, com especial foco no desenvolvimento da plataforma e expansão internacional”, sobretudo na Europa e Estados Unidos.

Para além disso, vai permitir que milhões de pacientes tenham acesso à experiência de acompanhamento mais completa e integrada do mercado, que combina aconselhamento profissional, acompanhamento contínuo e acesso rápido a produtos e suplementos relacionados”, refere a startup em comunicado.

Esta ronda de investimento da Nutrium foi liderada pela sociedade de capital de risco Indico Capital Partners e teve também a participação do Fundo para a Inovação Social (FIS) e os atuais investidores PRIMAVERA BSS, Portugal Ventures e SBS StartupBraga. A última tinha sido realizada em 2017, com a colaboração da Portugal Ventures.

Envie este conteúdo a outra pessoa