Rede Nacional Alimentar Cidades Sustentáveis apresenta novo site 162

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, a Rede Nacional Alimentar Cidades Sustentáveis, lançou o portal “Alimentar Cidades Sustentáveis”, com o intuito de dar visibilidade ao conhecimento partilhado ao longo de três anos.

Este é um site informativo e educativo, que resulta de um trabalho colaborativo da rede nacional Alimentar Cidades Sustentáveis.

Neste novo portal pode-se consultar os documentos e vídeos respeitantes às atividades desenvolvidas pela rede, nomeadamente as Fichas de Boas Práticas Nacionais e Internacionais, Comunicar Ciência, os vídeos do Grupo de Trabalho Circuitos Curtos Agroalimentares ou a publicação Alimentar Boas Práticas: da produção ao Consumo Sustentável 2020.

Tem também acesso ao Centro de Recursos que contem os documentos partilhados ao longo dos três anos de existência da Rede pelos seus membros, distribuídos por 20 categorias temáticas.

A rede nacional Alimentar Cidades Sustentáveis, foi criada em junho de 2018, e reúne mais de 400 membros do sistema alimentar nacional, investigadores, técnicos, dirigentes autárquicos, agricultores, consumidores e outros profissionais da área.

Esta Rede tem como principal objetivo a partilha de informação sobre as diferentes temáticas dos sistemas alimentares dando prioridade ao contexto português e aos conteúdos em português.

A Rede materializa-se num “google-group”, onde é feita a partilha de informação e eventos, de forma individual e voluntária.

Pode consultar o portal aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa