Recomendação do IEFP para formadores de nutrição 0 411

A Ordem dos Nutricionistas informa no seu portal oficial, que o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) emitiu uma recomendação para que a seleção dos formadores para as Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) de Nutrição e Dietética, em concreto para a Bolsa Nacional de Formadores, recaia preferencialmente nos licenciados em Ciências da Nutrição, Dietética ou Dietética e Nutrição.

Esta recomendação aplica-se à Rede dos Centros de Emprego e Formação Profissional do IEFP, pelo que os nutricionistas interessados devem registar-se na Bolsa Nacional de Formadores.

Os nutricionistas da Bolsa Nacional de Formadores do IEFP ao serem colocados numa posição preferencial na seleção enquanto formadores na área da nutrição, alimentação e dietética, fomenta uma formação com maior rigor técnico e científico.

Este é o resultado dos vários esforços intentados pela Ordem dos Nutricionistas junto do IEFP de modo a clarificar a adequação das habilitações académicas dos formadores das UFCD lecionadas no domínio da Nutrição e Dietética. A Ordem sempre defendeu que estas matérias deveriam ser ser lecionadas por nutricionistas, coisa que agora o IEFP confirma ao fazer esta recomendação.

Envie este conteúdo a outra pessoa