Pulseira informa que alimentos comprar com base no seu DNA 453

Quando uma doença genética rara não diagnosticada causou a falha de rins do seu filho, Chris Toumazou, professor de engenharia biomédica, decidiu pesquisar uma forma do seu filho seu ajudar o seu estilo de vida tendo em conta as suas limitações.

O resultado da sua pesquisa foi a criação de uma pulseira que usa o DNA para fazer escolhas saudáveis ​​ao comprar alimentos.

Ao analisar a parte do seu código genético que determina a sua condição de saúde, como o diabetes e pressão alta, a pulseira DNANudge informa quais os alimentos que deve consumir e quais deve evitar.

A pulseira lê os códigos de barras dos produtos e mostra uma luz verde caso o possa consumir e vermelho se este for prejudicial. O aplicativo vinculado à pulseira sugere também alternativas mais saudáveis ​​quando a luz vermelha acende.

Esta avisa também quando é hora de fazer exercício. Quando acende a luz laranja significa que está na hora de se levantar e se movimentar.

A juntar à pulseira, Chris Toumazou inventou também um microchip que pode ler o DNA de um indivíduo a partir de uma amostra simples. Este microship carrega o perfil de DNA na nova pulseira num processo que demora uma hora, em vez das cerca de oito semanas que um teste de DNA convencional demora.

Envie este conteúdo a outra pessoa