
A PSP apreendeu mais de mil produtos alimentares que se encontravam fora do prazo de validade, num estabelecimento comercial na Feira, no distrito de Aveiro, informou aquela força policial.
Em comunicado, a que a Lusa teve acesso, a PSP esclareceu que durante uma ação de fiscalização realizada na segunda-feira (26), num estabelecimento comercial, detetou vários artigos fora do prazo de validade, que se encontravam expostos para venda.
Segundo a Polícia, foram detetados 1.072 produtos alimentares, cujos prazos de validade tinham já expirado há seis meses, e mais de uma centena de outros produtos alimentares e de higiene pessoal para adultos e crianças, cuja validade tinha terminado em maio de 2022.
Entre os produtos apreendidos estão ainda ração para animais, cujo prazo tinha expirado em 2017, e vários produtos fitofarmacêuticos, com validade caducada em 2023, para além de se encontrarem em mau estado de conservação.
A PSP refere ainda que no decorrer da fiscalização, foi identificada a responsável pelo estabelecimento comercial, a qual ficou fiel depositária de todos os artigos apreendidos, até decisão da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), da Direção-Geral da Alimentação e Veterinária e do Veterinário Municipal da Câmara da Feira.