Portugueses continuam a preferir consumir carne e peixe 0 289

Segundo um estudo realizado pela GSK, no que respeita às Atitudes Face ao Consumo, a maioria dos portugueses continua a comer carne e peixe.

De acordo com os dados apurados, cerca de 99,8% dos portugueses come carne e peixe, 92% consome carne várias vezes por semana, e 25% dos portugueses come carne todos os dias.

Já o peixe é consumido com menor frequência, contudo cerca de 72% indicam consumir mais do que uma vez por semana.

O consumo de leite já é de extremos: ou tende a ser consumido todos os dias, ou não é consumido de todo. Os ovos são tendencialmente consumidos entre 1 a 4 vezes por semana.

Cerca de 10% dos portugueses afirmaram que já ponderaram ter uma alimentação exclusivamente vegetariana ou vegan. Destes, 69% ponderou fazê-lo por considerar que esta pode ser uma alimentação mais saudável.

Quanto à alimentação dos animais que dão origem a géneros alimentícios para consumo humano, 7 em cada 10 portugueses consideram que a alimentação animal tem um impacto elevado ou extremamente elevado na alimentação humana, com 85% da população portuguesa a indicar que gostaria de ter mais informação sobre o assunto.

No que respeita à segurança alimentar, 43% considera que a sua saúde está salvaguardada.

Envie este conteúdo a outra pessoa