A Ordem dos Nutricionistas (ON) manifestou esta quinta-feira (29) solidariedade para com todos os afetados pela tempestade Kristin, em particular os profissionais de Nutrição.
Em comunicado partilhado nas redes sociais, a ON manifestou “a sua solidariedade para com todas as comunidades afetadas pela tempestade Kristin” e deixou “uma palavra especial de apoio aos nutricionistas das regiões mais atingidas“.
“A Ordem irá continuar a acompanhar esta situação, reafirmando a sua disponibilidade institucional para o apoio necessário“, garantiu ainda esta associação pública profissional.
Estragos e vítimas
A passagem da depressão Kristin pelo território português, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos seis mortos, vários feridos e desalojados.
Ameaças à saúde sem precedentes devido às alterações climáticas
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal, noticia a Lusa.
Leiria, por onde a depressão entrou no território do continente, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.
O Governo decretou a situação de calamidade nas zonas mais afetadas pela tempestade .




