ON divulga Relatório sobre o impacto da covid-19 na atividade profissional 388

A Ordem dos Nutricionistas (ON) divulgou o Relatório “Covid-19 – Impactos na Atividade Profissional dos Nutricionistas”.

Este é um documento que pretende analisar as “alterações à atividade profissional dos nutricionistas advindas do confinamento imposto na sequência da pandemia por covid-19”, “no universo dos membros da Ordem dos Nutricionistas”.

De acordo com o Relatório, “neste documento, são essencialmente abordados impactos no modo de trabalho, no rendimento bruto mensal, no volume de trabalho e na produtividade, e a sua relação com as condições laborais anteriores e com as características demográficas e formativas. Pretende-se que seja um instrumento de apoio à tomada de decisão não só no seio da classe, com informação representativa e de qualidade, mas também para a apresentação de propostas baseadas na evidência no sentido da mitigação de impactos”.

Esta monitorização da situação profissional dos membros da Ordem dos Nutricionista não é novidade, pois é realizada desde 2014, tendo sido recolhido em 2019 o último conjunto de indicadores.

A ON indica ainda que no próximo “mês de setembro será realizada uma repetição deste levantamento, para uma análise mais completa dos impactos”.

Consulte o Relatório aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa