INSA integra projeto europeu de Promoção da Metrologia em Alimentação e Nutrição 471

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), anuncia no seu portal, que através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, integra o projeto europeu Infraestrutura para a Promoção da Metrologia em Alimentação e Nutrição (METROFOOD-RI).

Este projeto é financiado pela União Europeia (UE), através do roteiro europeu de infraestruturas de investigação, e visa promover a excelência cientifica dos processos de medição na área da nutrição, segurança e qualidade alimentar, e em particular da composição dos alimentos.

A segunda fase do projeto METROFOOD-RI teve início no passado mês de dezembro e está organizada em três pilares que integram 16 workpackages. O INSA é responsável pela coordenação do pilar 2 (Estrutura da METROFOOD-RI), “onde será desenhada toda a orgânica da infraestrutura, assim como pelo grupo de trabalho responsável pela gestão da qualidade e segurança da infraestrutura”.

O METROFOOD-RI está a ser desenvolvido por um consórcio constituído por 48 entidades de 18 Estados-membros, e tem como principal objetivo estruturar a inovação e a investigação científica conducente à implementação de medições rastreáveis e fidedignas nas várias áreas temáticas.

Envie este conteúdo a outra pessoa