Iniciativa “Setembro Sem Carne” está de volta 46

A iniciativa “Setembro Sem Carne” está de volta. Entre 15 de setembro e até ao fim do mês, será divulgada uma receita por dia, sem carne ou peixe”, sob o hastag #SetembroSemCarnePt.

Esta iniciativa iniciou-se em 2019, com os fogos na Amazónia, que serviram como prova de que todos podemos (ou devemos) mudar a nossa atitude perante o ambiente de forma a ter um impacto mais positivo no mundo.

“Este ano, com tudo o que se está a passar, nem sequer tínhamos pensado em voltar”, indicou a nutricionista Ana Isabel Monteiro, conhecida no Instagram como Laranja Lima Nutrição, à Magg.

Contudo depois de tanto feedback positivo, não tiveram como recusar o desafio.

“Percebemos que marcámos as pessoas e tivemos realmente algum impacto”, indicou a nutricionista que acrescentou ainda que tiveram conhecimento de pessoas que conseguiram realmente reduzir a proteína animal, e até de quem se mesmo vegetariano após ter contacto com as receitas da iniciativa, que se tornaram como um hábito na rotina.

Ao contrário dos 15 membros do ano passado, este ano a iniciativa é composta por 14, uma vez que a nutricionista Mafalda Almeida não pode estar presente este ano.

Outra das novidades deste ano é que a edição de 2020 do #SetembroSemCarnePt não inclui apenas receitas. A iniciativa começa com 14 dicas partilhadas nas histórias de Instagram de cada um dos membros.

Além de chefs e nutricionistas, há também médicas de saúde pública, como Raquel Vareda Alves e Margarida Santos, a health coach Patrícia Rebelo, assim como a The Juicy Edition e Dicas da Oks, do Instagram.

Quanto às receitas, poderá contar com com polenta de cogumelos (da nutricionista Bárbara Oliveira), legumes com “natas” no forno da (Vânia Ribeiro, da Made by Choices), coxinhas de cogumelos (da chef vegan Luísa Ferreira, a Sardinha Fora da Lata), a grãomelete (da bloguer Ana Gomes, A melhor Amiga da Barbie), o bolo de limão com cobertura de framboesa (de Ana Isabel Monteiro), a sandes de tofu (de Oksana Zagoruy, do Instagram Dicas da Oksi) e sopa de abóbora, cenoura, amêndoa (de The Juicy Edition).

Envie este conteúdo a outra pessoa