Food & Nutrition Awards 2019: todos os vencedores 286

A cerimónia de entrega de prémios da 10ª edição do Food & Nutrition Awards realizou-se esta terça-feira, dia 17 de novembro, em formato totalmente digital.

Esta cerimónia que promove e premeia os melhores projetos no setor agro-alimentar, e agrega numa única plataforma de colaboração a Indústria, a Distribuição, o Canal Horeca e a Academia.

Os prémios são divididos em cinco categorias: Educação Alimentar, Investigação & Desenvolvimento, Produto Inovação, Sustentabilidade Alimentar e Born From Knowledge (atribuído pela ANI & FNA).

Na categoria de Educação Alimentar, o vencedor foi o LIDL, com o projeto “Sensibilização para a Pesca Sustentável – Bacalhau Certificado MSC”, enquanto que a menção honrosa foi para a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto com o “Programa FAC – Alergia Alimentar na Comunidade”.

A Universidade do Algarve, com o projeto “Produção de peixe hipoalergénico” foi o vencedor da categoria Investigação & Desenvolvimento, enquanto que a menção honrosa foi atribuída ao Centro de Estudos de Doenças Crónicas com o projeto Poli4Hiper.

Na Sustentabilidade Alimentar, o vencedor foi o Instituto Técnico de Alimentação Humana, com o projeto ITAU + SUSTENTÁVEL. A menção honrosa foi para a Faculdade de Ciências.ID, com o projeto Caravana Agroecológica.

O Prémio “Born From Knowledge”, atribuído pela Agência Nacional de Inovação (ANI) e os Food & Nutrition Awards foi para a Universidade do Algarve, com o projeto “Produção de peixe hipoalergénico”. (pode ler a noticia aqui)

Na categoria Produto Inovação, o vencedor foi a ALLMICROALGAE – Natural Products, com o projeto “Chlorella vulgaris Orgânica (UE) by ALLMA” , enquanto que a menção honrosa foi para SIMPLU, LDA com o projeto Granolas Senses.

Envie este conteúdo a outra pessoa