Fernando Pichel: “Fizemos história na Nutrição em Portugal” (exclusivo) 948

Na sequência das eleições para a Ordem dos Nutricionistas do passado dia 12 de outubro, Fernando Pichel, que encabeçou a “Lista B: Nutricionista – Prestígio e Excelência”, comentou para o viversaudavel.pt os resultados do ato eleitoral.

Fique com a declaração na íntegra:

“Ao longo destes três meses, a Lista B “Nutricionista – Prestígio e Excelência” construiu uma equipa forte, desenvolveu um plano de acção audaz e programou uma campanha eleitoral assente nos princípios que considera fundamentais para o futuro da profissão.

Esta Lista apresentou-se nestas eleições como uma alternativa, com soluções diferentes, com nutricionistas de diversas áreas de actuação e faixas etárias, o que permitiu uma visão abrangente do trabalho que ainda pode, e deve, ser feito em prol da profissão e dos seus profissionais. A nossa campanha foi exemplar tanto em conteúdo, como em postura. Reunimos com colegas de todo o País e com diversas entidades de áreas relevantes da actividade do Nutricionista. Focámo-nos em nós, nas nossas ideias, nos nossos objetivos, nos nossos candidatos, sempre de portas abertas para comentários, dúvidas e sugestões.

Apesar de não termos conseguido vencer, não posso deixar de enaltecer o papel relevante que a Lista B teve no curso destas eleições, demonstrando o seu dinamismo e trazendo à discussão temas importantes, tais como os Estágios de habilitação profissional, as Especialidades, o Ato do Nutricionista, o Emprego, a Formação, entre outros assuntos essenciais para o futuro da profissão.

Estou certo que os treze colegas eleitos para o Conselho Geral da Ordem irão representar a Lista B ao mais alto nível, e defenderão sempre a nossa profissão e os Nutricionistas de forma exemplar.

Por outro lado, é de realçar a elevada taxa de abstenção, de aproximadamente 48%, que deve ser adequadamente analisada e interpretada. Estes números não nos devem deixar descansados, e fazem-nos crer que ainda há muito para trabalhar. É fulcral perceber o porquê deste aparente afastamento, ou descontentamento, dos colegas relativamente à sua Ordem profissional. 

Compete-me agradecer a todos os que acreditaram nesta equipa, neste projeto e que votaram em nós. Agradeço todo o seu apoio e colaboração. Juntos fizemos história na Nutrição em Portugal. 

Felicito mais uma vez a candidata vencedora, Dra. Alexandra Bento, e a sua equipa, e desejo que o mandato que agora se inicia contribua para o sucesso da profissão de Nutricionista.”

Recorde-se que a Lista A “Alexandra Bento – Pelo Valor da Profissão”, venceu as eleições com 1210 dos votos.

Envie este conteúdo a outra pessoa