Estudo: beber uma ou mais bebidas açucaradas por dia aumenta risco de doença cardiovascular 416

De acordo com um estudo publicado no “Journal of the Americam Heart Association”, denominado por “Consumo de bebidas açucaradas e risco de doença cardiovascular”, consumir uma ou mais bebidas por dia aumenta o risco desta doença.

O estudo teve como base um inquérito alimentar, respondido por cerca de 106.000 mulheres, com idade média de 52 anos, sem doença cardíaca, derrame ou diabetes diagnosticada quando entraram no estudo.

A pesquisa incluiu perguntas sobre a frequência com que eles bebiam bebidas açucaradas, incluindo refrigerantes, bebidas desportivas e garrafas de água açucarada.

Os pesquisadores concluíram que beber uma ou mais bebidas açucaradas por dia estava associado a uma probabilidade quase 20% maior de ter uma doença cardiovascular, quando comparado com as mulheres que não bebiam ou raramente bebiam bebidas açucaradas.

As que indicam consumir bebidas de frutas com adição de açúcar diariamente, tinham uma probabilidade 42% maior de sofrer de doença cardiovascular em comparação com aqueles que não consumiam bebidas açucaradas.

Consulte o estudo aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa