Estudo: Atletas omnívoros com melhores resultados do que os vegetarianos ou veganos na meia-maratona 649

De acordo com um estudo, publicado na revista científica – Nutrients -, os atletas omnívoros tiveram melhores desempenhos nas meias-maratonas e maratonas, quando comparados com outros atletas veganos ou vegetarianos. Além disso, os dados demonstraram que os atletas omnívoros tinham mais confiança no seu método de treino.

No entanto, os especialistas concluíram que não houve diferenças quanto ao volume de treinos semanais entre os atletas omnívoros, vegetarianos e veganos. Porém, os autores sugerem que os desportistas omnívoros podem ter comportamentos de treino e corrida diferenciados quando comparados com os colegas veganos ou vegetarianos.

A presente investigação teve como objetivo investigar se os atletas, de longa distância, com uma dieta vegana (desprovida de alimentos de origem animal), dieta vegetariana (desprovida de carne) e dieta omnívora (sem restrição de fontes alimentares) têm diferentes padrões de treino e distância de corrida.

A análise envolveu um total de 3.835 atletas recreativos, que se comprometeram a completar a pesquisa online. Participaram cerca de 1.272 atletas omnívoros, 598 vegetarianos e 994 veganos. Os atletas foram divididos em diferentes grupos dietéticos (omnívoros, vegetarianos e veganos) e de distância de corrida (menos de 21 quilómetros, meia-maratona e maratona / ultramaratona).

Para consultar mais informações sobre o estudo, clique aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa