Estudo: 14% dos jovens não consome fruta por dia 542

De acordo com um estudo TGI da Marktest, que analisou o consumo de fruta pelos portugueses durante 2019, 14% dos jovens não consome nenhuma peça de fruta por dia.

O estudo mostra que mais de cinco milhões de portugueses consomem entre uma a duas peças de fruta por dia. Isto representa 58.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A análise mostra ainda que um em cada cinco portugueses diz consumir três peças de fruta diariamente e 11,6% mais do que três frutas ao dia.

Os resultados mostram ainda que cerca de 749 mil portugueses dizem não consumir nenhuma peça de fruta ao longo do dia, o que equivale a 8,8% do total.

Este valor aumenta junto dos mais jovens, onde atinge 14%, com um em cada sete jovens dos 15 aos 24 anos a admitir que não consome nenhuma peça de fruta por dia.

O estudo mostra ainda que as mulheres consomem mais fruta que os homens. Só 27,4% dos homens admite comer três ou mais peças de fruta por dia, contra os 35,7% das mulheres.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal.

Envie este conteúdo a outra pessoa