ECPO lança campanha “People First – #LivingWithObesity” 284

A European Coalition for People Living with Obesity (ECPO) vai lançar a campanha “People First – #LivingWithObesity” que inclui um spot de vídeo, infográficos educativos e ainda um webinar ao vivo em simultâneo em todos os países agendado para esta quarta-feira, dia 21 de Outubro, às 14:00.

O webinar vai estar subordinado ao tema “Addressing Obesity Stigma”, e vai contar com a moderação de Vicki Mooney e com a presença de Mário Silva, presidente da APCOI, em representação de Portugal.

Esta campanha pretende destacar a importância da linguagem focada na pessoa (people-firts language), com o objetivo de a pessoa com obesidade não ser definida pela doença e sim como pessoas que vivem com ela, usando os termos “pessoa com obesidade”, em vez de “pessoa obesa”.

“A APCOI aceitou o convite para participar nesta campanha europeia com o objetivo de pôr fim ao sofrimento não só das crianças, mas de todas as pessoas que em qualquer idade podem desenvolver esta doença crónica e não podem continuar a ser vítimas de estigma e de preconceito. A mensagem da campanha é simples: não há pessoas obesas, há pessoas que têm uma doença: obesidade”, esclareceu o presidente da APCOI.

Pode ver o vídeo da campanha aqui.

Consulte o programa e inscreva-se aqui.
As inscrições são obrigatórias.

Envie este conteúdo a outra pessoa