“Dias da Alimentação Sustentável” voltam a Lisboa 0 340

Entre os dias 17 e 23 de junho, Lisboa recebe pelo segundo ano consecutivo, os “Dias da Alimentação Sustentável”, organizado pela SFD.LX (Sustainable Food Days – Lisboa). Este evento pretende debater o impacto que as escolhas alimentares dos cidadãos podem ter ao nível da natureza e do ambiente, através de uma série de debates e conferências.

Vão ser sete dias de várias iniciativas, desde visitas a vários Parques Hortícolas, um Picnic, e workshops que passam pela compostagem, reciclagem, e desperdicio. Destacamos algumas.

Dia 17 de Junho, na Tasca da Esquina, estarão presentes os chefs Vítor Sobral, Alexandre Silva e Bertílio Gomes, numa conversa moderada por Paulo Amado sobre a “A Sustentabilidade no Negócio da Restauração”.

A 20 de Junho, haverá um workshop na Impact Househop, denominado por “How to Make Your Kitchen More Waste-Free”. Este vai ser dinamizado por Irene Ciuci, sobre os desperdícios que a confecção de alimentos pode ter, mas também dar sugestões para corrigir velhos hábitos.

Também na Impact House, mas a 22 de junho, teremos novamente Irene Ciuci com um workshop, desta vez subordinado ao tema “Plastic Free Food Challengue”, que será um guia prático para a redução de plástico, tanto na compra de alimentos como na preparação.

Para além disso, e tal como já aconteceu no ano passado, vai ser publicitado e aprofundado um trabalho. Em 2018 foi apresentado a “Alimentação na Cidade”, das jornalistas do “Público”, Alexandra Prado Coelho e Vera Moutinho. Este ano o tema é “Isto parece-vos lixo? Mini-Documentário: Dumpster Diving” pela voz de Anna Masiello, uma estudante italiana a viver em Lisboa.

Todos os eventos são gratuitos, mas é necessária a reserva do bilhete.

Mais informações consulte: https://www.facebook.com/sfd.lisboa/

Envie este conteúdo a outra pessoa