Dia Internacional dos Cereais Integrais: Nestlé consciencializa para o consumo diário deste alimento 432

No âmbito do Dia Internacional dos Cereais Integrais, celebrado ontem, 18 de novembro, “a Nestlé Portugal reforça a importância deste alimento na nossa alimentação diária, procurando ajudar a formar gerações mais saudáveis e conscientes”. A Nestlé “tem assumido um papel ativo na promoção da literacia alimentar e de hábitos alimentares equilibrados na população e, num contexto nacional que continua a apresentar desafios significativos, compromete-se a alavancar o seu expertise para ajudar os portugueses a adotar melhores hábitos alimentares, que contribuem para a sua saúde e bem-estar e, também, para o planeta”, lê-se em comunicado.

Os cereais integrais, por apresentarem a integridade do grão, “têm uma maior riqueza nutricional, sendo mais ricos em fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes, apresentando diversos benefícios para a saúde”. Contudo, apesar dos benefícios comprovados, “o consumo de cereais integrais ainda é mais baixo do que o recomendado”.

Com o compromisso de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras, “a Nestlé Portugal tem a ambição de ter os cereais integrais como ingrediente principal na composição das receitas de todos os seus produtos da categoria de cereais de pequeno-almoço”. Até ao momento, “94% dos cereais de pequeno-almoço Nestlé têm cereais integrais como ingrediente número 1, no entanto, essa percentagem chega aos 100% nas opções destinadas a crianças e adolescentes, como é o exemplo de Chocapic, Estrelitas e Nesquik”.

Literacia em Saúde: ANEN trouxe a nutrição “para cima da mesa” e viu o seu trabalho reconhecido

Desde 2014, “a Nestlé Portugal tem vindo a ter uma abordagem de otimização contínua do seu portefólio procurando, constantemente atualizá-lo com a mais recente investigação científica, recomendações nutricionais e tendências de consumo, para fornecer, assim, opções mais equilibradas e sustentávei”s. Tendo já aumentado 14% do teor de fibra, reduzido 10% a quantidade de açúcar e reduzido 25% de sal no que diz respeito às receitas de cereais de pequeno-almoço.

“Queremos ajudar os portugueses a adotar hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis promovendo a literacia alimentar. Ao longo de décadas, a Nestlé tem vindo a trabalhar na otimização das credenciais nutricionais dos seus produtos, como é o caso dos cereais de pequeno-almoço, reduzindo os teores de açúcar e sal, e tendo os cereais integrais como ingrediente principal dos produtos desta categoria. É este caminho que continuaremos a percorrer para todos os dias desenvolver o poder da alimentação”, afirma Ana Leonor Perdigão, responsável de Nutrition, Health & Wellness da Nestlé Portugal.