Desafio “Toma o Gosto a Mais Sabores” 485

A Nestlé lançou uma nova campanha denominada “Maior variedade, mais nutrientes”, para, segundo a empresa, sensibilizar os portugueses para a importância da educação do paladar na adoção de uma alimentação mais saudável.

Através de comunicado enviado à redação, a companhia explica que a campanha decorre em todo o território nacional, ao longo de todo o ano, e pretende demonstrar que é na variedade que reside o segredo de uma vida mais saudável.

Segundo Ana Leonor Perdigão, nutricionista da Nestlé, “sabe-se que comer é uma experiência multissensorial, que envolve o paladar, tato, visão, olfato e até aspetos cognitivos como as memórias emocionais. Se aprendermos a processar todas estas “informações”, educaremos o paladar e estaremos muito mais recetivos a uma maior diversidade de alimentos, logo a ter uma dieta mais rica e variada”.

Este desafio “insere-se no compromisso da Nestlé para com a comunidade de ser promotora da mudança de comportamentos, alinhada com o seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”, acrescenta a nutricionista.

Envie este conteúdo a outra pessoa