Debate sobre o Combate ao Desperdício Alimentar em Portimão 0 111

No próximo dia 16 de outubro, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, realiza-se no auditório do Museu de Portimão, entre as 9:30 e as 17:00, um debate sobre o tema “Combate ao desperdício alimentar”.

O combate ao desperdício alimentar, a importância de uma alimentação saudável, os mitos alimentares, a água, o mercado e papel da distribuição são alguns dos temas.

As boas vindas do evento estão a cargo de Nuno Cabrita Alves (presidente do Banco Alimentar do Algarve) e de Paula Pereira (chefe da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Portimão).

A sessão de encerramento caberá a Isabel Jonet (presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares) e Isilda Gomes (presidente da Câmara Municipal de Portimão).

Este debate é promovido pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve em parceria com a Câmara de Portimão. Conta ainda com a colaboração da Universidade do Algarve, da Administração Regional de Saúde do Algarve, DGAV, Águas do Algarve, SIMAB, Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Portugueses, Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e Seguros Fidelidade.

Apesar da participação ser gratuita, é inscrição é obrigatória.

Envie este conteúdo a outra pessoa