Curso “Nutrição no Desporto: da Teoria à Cozinha – Blended Learning” 382

A partir do dia 30 de novembro, a Academia Clínica do Dragão, realiza a 8ª edição do curso “Nutrição no Desporto: da Teoria à Cozinha – Blended Learning“.

A formação estará a cargo de Sérgio Teixeira, Ana Goios, Rita Giro e Maria Roriz.

Com esta formação pretende-se conhecer e aplicar fundamentos teóricos e práticos de avaliação da composição corporal e de predição de gasto energético; identificar e acompanhar exemplos de cálculo de necessidades energéticas e nutricionais em atletas; conhecer as estratégias nutricionais mais adequadas para a gestão da composição corporal e ganho de massa muscular com role play do Nutricionista em casos práticos; identificar, com base na evidência, estratégias nutricionais eficazes para melhoria da performance; e definir o Relative Energy Deficiency in Sport (RED-S) e discutir o papel da nutrição.

Para além das palestras, este curso conta ainda com um workshop prático de planeamento e desenvolvimento de refeições para uma semana/microciclo.

Esta formação é direcionada para nutricionistas, médicos, atletas, treinadores, strength and conditioning coaches e todos os interessados em Ciências da Nutrição e Performance.

Ao todo serão oito as sessões, com começo a 30 de novembro e com conclusão a 16 de janeiro do próximo ano.

 

Envie este conteúdo a outra pessoa