CUF Talks: A importância da nutrição na gravidez 1359

História clínica e doenças familiares podem obrigar a uma alimentação personalizada?; Grávidas em idades mais avançadas e com múltiplas patologias – como diabetes, hipertensão, obesidade e outras – necessitam de apoio nutricional?; Qual o impacto dos genes e o ambiente na expressão da saúde e da doença futura?; A importância de alimentação no período de pré-conceção; Alimentação na gravidez – necessidades nutricionais; Nutrição durante o período de amamentação, são alguns dos temas e questões que serão debatidos, na CUF Talks: A importância da nutrição na gravidez, por Ana Serrão Neto e Carla Rego, especialistas em Pediatria; Jorge Lima, ginecologista-obstetra e Mónica Pitta Grós Dias, nutricionista.

Este será o segundo de dois eventos, em formato digital, de acesso gratuito e aberto a todos os interessados, com o objetivo de trazer o olhar de várias especialidades médicas sobre diferentes temas que impactam a saúde e qualidade de vida da população.

A primeira CUF Talks será dedicada ao tema “Ressono. E agora?”, e está marcada para dia 14 de julho, terça-feira, às 21h00. A equipa Multidisciplinar da Apneia Obstrutiva do Sono do Hospital CUF Infante Santo irá juntar-se, através da plataforma Zoom, para falar sobre roncopatia – um problema que abrange grande parte da população e que poderá traduzir-se não só num incómodo do ponto de vista familiar e social, como também em problemas de sono com consequências graves para saúde.

Para assistir às CUF Talks basta aceder, à data e hora prevista: https://www.cuf.pt/eventos

Envie este conteúdo a outra pessoa