Consumo de iogurte contribui para prevenir cancro de mama 0 273

Segundo um estudo publicado na revista cientifica Medical Hypotheses, o consumo diário de iogurte natural pode contribuir para prevenir o risco de incidência de cancro da mama.

Este estudo realizado por investigadores britânicos da Universidade de Lancaster, indica que o iogurte está repleto de bactérias fermentadoras de lactose responsáveis por combater inflamações desencadeadas por microrganismos nocivos nos ductos mamários.

Apesar de a hipótese apresentada ainda não estar comprovada é defendida por estes investigadores, pois as “bactérias fermentadoras de lactose protegem, enquanto bactérias patogénicas que induzem a inflamação aumentam a possibilidade de cancro da mama”, explicam.

As bactérias fermentadoras presentes no iogurte e analisadas pelos investigadores estão também presentes no leite e assemelham-se às existentes no leite materno, que se acredita estar associado à redução do risco de cancro da mama.

Estudos realizados anteriormente tinham comprovado que, depois de 12 meses a amamentar, o risco da mulher desenvolver o tumor diminui em 4,3%.

Envie este conteúdo a outra pessoa