Consumidor procura cada vez mais produtos à base de plantas 840

Segundo uma pesquisa realizada pela Palsgaard, o consumidor, desde o início da covid-19, procura cada vez mais produtos à base de plantas.

O estudo, denominado por “Plant-based potencial – New consumer insights from Palsgaard”, foi realizado pela Palsgaard, uma empresa especializada em emulsificantes e estabilizadores, que tem como intuito produzir ingredientes de forma sustentável.

Esta análise ao consumo de produtos à base de plantas, focou-se em três categorias: alternativas ao leite, iogurtes sem laticínios e sobremesas congeladas.

A pesquisa mostrou que os consumidores estão satisfeitos com os produtos vegetais existentes, mas há áreas onde gostariam de ver melhorias, como menos sedimentação em “leites” vegetais, produtos com maior vida útil, e textura e cremosidade melhoradas.

Cerca de 44% dos consumidores comprou mais destes produtos desde o início da pandemia covid-19, a mesma percentagem que indica que mantiveram o consumo. Só 12% disseram que as suas compras de produtos à base de plantas diminuíram.

No que respeita às áreas que os consumidores gostariam de ver melhorias, destacam-se o prazo de validade e a garantia dos produtos para durarem o suficiente depois de abertos; minimizar a separação de água em iogurtes sem laticínios; reduzir a sedimentação em “leites” à base de plantas; o aumento da sensação do tato e da textura e cremosidade desses produtos.

Consulte aqui a pesquisa.

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