Comissão Europeia lança inquérito sobre iniciativas de prevenção de perdas e desperdício alimentares 567

A Comissão Europeia (CE) lançou um inquérito para recolher dados sobre iniciativas de prevenção de pardas e desperdício alimentares ao longo da cadeia de abastecimento alimentar.

“As iniciativas recolhidas através desta pesquisa podem ter qualquer alcance e tamanho (ou seja, iniciativas individuais ou múltiplas iniciativas integradas como parte de um programa mais amplo de prevenção de desperdício de alimentos) e devem ter dados disponíveis sobre os impactos nos níveis de desperdício de alimentos”, informa a CE na introdução do inquérito.

Os projetos apresentados “serão avaliados de forma a contribuir para o desenvolvimento de ‘boas práticas’ na prevenção do desperdício alimentar. Através desta avaliação, a CE pretende apoiar todos os intervenientes na definição de medidas necessárias para prevenir o desperdício alimentar e facilitar a partilha eficaz de experiências e melhores práticas, a fim de acelerar o progresso da UE em direção às metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável”, lê-se ainda.

Todas as iniciativas de prevenção do desperdício alimentar apresentadas através do inquérito “serão avaliadas quanto à sua eficiência pelo Joint Research Centre”. Desta forma, a CE encoraja todos os interessados a enviar “informações o mais completas possível para poder avaliar se têm a melhor prática”.

Aceda ao inquérito aqui.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa