CNA 2019: O balanço de um Congresso «de excelência» 1 449

A Revista VIVER SAUDÁVEL falou com a organização do Congresso da Associação Portuguesa de Nutrição sobre o balanço destes dois dias dedicados ao valor da nutrição. Destaca-se a excelência dos oradores, a forte adesão de participantes e relevância das abordagens.

Célia Craveiro, Presidente da APN fala de «dois dias intensos de um bom cansaço», fazendo notar que o evento é sempre um momento especial para a Associação, tendo já em vista a edição de 2020.

Nuno Borges, da Comissão Científica da Organização, resume o congresso com a palavra «sucesso», referindo-se à excelência dos oradores e as comunicações, que demonstram a evolução da ciência da nutrição em Portugal. Relativamente ao valor da nutrição, Nuno Borges destaca a sua relevância para a saúde das populações e para os números «verdadeiramente espetaculares» a nível económico.

Helena Real, Secretária Geral da APN, faz a nota do número elevado de colegas que procuram a evidência científica neste Congresso para a sua atividade diária. Faz menção aos oradores de relevância nacional e internacional. Resume ainda o valor da nutrição, o tema central da edição, nos ganhos em saúde e na questão financeira da intervenção nutricional, naquilo que é uma importância «transversal» a várias áreas.

Envie este conteúdo a outra pessoa