Bastonária da Ordem dos Nutricionistas tomou posse no Porto 0 133

Alexandra Bento, Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, tomou posse no passado dia 1 de novembro, no Hotel Pestana Palácio do Freixo, no Porto, para o seu próximo mandato para o quadriénio 2019-2023.

Durante a sua tomada de posse a bastonária informou que pretende centrar-se nos mais jovens, na proximidade com os membros, na empregabilidade e na diferenciação da profissão.

Uma das primeiras medidas que Alexandra Bento pretende implementar é a criação de uma Comissão de Jovens Nutricionistas, que funcionará “como um grupo de reflexão sobre as questões do acesso e do exercício da profissão”.

“Os nutricionistas mais jovens são hoje a maior representação da nossa profissão: 42% tem menos de 30 anos. A nossa atenção deve estar voltada para estes profissionais que vão ditar o futuro da nossa profissão”, indicou Alexandra Bento.

Outra das ideias é dar “continuidade ao processo de simplificação dos Estágios Profissionais, nomeadamente através da avaliação do sistema atual, de modo a tornar o processo mais célere”.

Aproveitando a presença do Secretário de Estado da Saúde, António Sales, a bastonária lançou dois desafios para o novo Governo: “aposte na promoção da saúde e aposte nos nutricionistas”.

Recorde-se que esta é o terceiro mandato da história da Ordem dos Nutricionistas, estabelecida a 1 de janeiro de 2011.

Envie este conteúdo a outra pessoa