ASAE com falta de veículos para transporte de alimentos apreendidos 0 174

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) ficou sem aproximadamente 30 viaturas, no passado mês, depois do término de um contrato de aluguer. Assim, a entidade reguladora ficou sem as cinco carrinhas frigoríficas que asseguravam o transporte de alimentos apreendidos.

Nos últimos dois anos o funcionamento normal da ASAE tem sido afetado pela perda de 50 veículos. Os que estão em funcionamento têm mais de 20 anos, como faz notar Bruno Figueiredo, presidente da associação sindical de funcionários, numa notícia do “Expresso” online.

«Não temos meios para nos transportar, por exemplo, para as inspeções diárias e diligências em processos, e sinceramente já estou a pensar pedir o passe social ao senhor primeiro-ministro, pois tem sido a bandeira do Governo e pode ser a forma de a segurança alimentar se precaver», avança o sindicalista, em declarações à “TSF”.

Bruno Figueiredo informa ainda que «há unidades operacionais [de fiscalização e prevenção] que praticamente estão paradas», como acontece em Santarém, onde só existe um automóvel disponível, faz notar.

Envie este conteúdo a outra pessoa