ASAE apreende 25,5 toneladas de carne e peixe em Braga e Famalicão 301

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), apreendeu 25,5 toneladas de carne e peixe em entrepostos frigoríficos localizados nos concelhos de Braga e de Vila Nova de Famalicão, com o valor total da apreensão a ascender a 140.500 euros.

Esta fiscalização foi levada a cabo pela Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Mirandela e de Barcelos, uma operação de fiscalização direcionada a entrepostos frigoríficos, localizados nos concelhos de Braga e de Vila Nova de Famalicão.

“No âmbito da referida ação, procedeu-se à apreensão de 25,5 toneladas de géneros alimentícios de origem animal (produtos cárneos e pescado), os quais foram submetidos a perícia, tendo sido considerados anormais com falta de requisitos cerca de 2,5 toneladas que foram encaminhadas para uma Unidade de Transformação de Subprodutos. O valor total da apreensão ascendeu aos 140.500,00 Euros”, informou a ASAE, em comunicado divulgado, no seu portal.

A ASAE avançou ainda que, “procedeu-se à suspensão dos estabelecimentos de comércio por grosso e de armazenagem de géneros alimentícios de origem animal, em virtude da inexistência do número de controlo veterinário (NCV), atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), que constitui pré-requisito para que se mostrem cumpridas, perante os consumidores e as autoridades de controlo, as normas de segurança alimentar e as disposições legais constantes dos regulamentos europeus aplicáveis”.

Mais informações, aqui.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa