APN promove curso de diabetes, alimentação e obesidade 525

A Associação Portuguesa de Nutrição (APN) abriu inscrições para o curso “Alimentação, Obesidade e Diabetes – Evidência no Risco Cardiovascular” para os dias 5, 6, 7, 15 e 16 de dezembro, via online.

No seu site, a APN anuncia que Andreia Oliveira, nutricionista e investigadora do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, será a formadora da iniciativa.

“Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador, um tablet ou um telemóvel com som, microfone e câmara ativos, ligação à Internet e um browser”, explica a entidade. A inscrição inclui 20 horas de formação, aulas em tempo real na plataforma Zoom e certificado.

A frequência com aproveitamento exige uma frequência efetiva da formação igual ou superior a 90% da carga horária total do curso. São ainda avaliadas a satisfação dos formandos, a ação de formação pelo formador, o desempenho do formador pela coordenação pedagógica e a eficácia da formação.

Pretende-se que os formandos adquiram conhecimentos sobre a abordagem ao risco cardiovascular, baseada “na evidência científica atual, capacitando-os para uma atuação consciente e autónoma”, bem como sobre a “avaliação nutricional, definição e aplicação da intervenção nutricional adequada ao utente com obesidade e/ou diabetes”.

Saiba mais aqui.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa