APN alerta estudantes para sustentabilidade alimentar com cinema 0 310

A Associação Portuguesa de Nutrição vai realizar “Sessões de Cinema em Instituições de Ensino Superior”, em estabelecimentos de ensino que incluam a licenciatura em Ciências da Nutrição e Nutrição e Dietética. A iniciativa pretende fazer uma abordagem criativa ao conceito de sustentabilidade relacionada com a Alimentação, e, fundamentalmente, ao papel que os nutricionistas têm neste contexto.

Será exibido o documentário “SustainablEating”, produzido em Espanha com realização de Carlos Sabater Calafat, e seguir-se-á um debate sobre a temática. O documentário contou com a participação portuguesa do Prof. Pedro Graça, atual Diretor da FCNAUP.

O documentário tem uma visão integrada e holística sobre os desafios alimentares e conta com a participação de nutricionistas e produtores agrícolas, para explicarem como a Sustentabilidade Alimentar pode entrar na vida e nas escolhas dos cidadãos. É deixado o alerta de que para que exista uma mudança de comportamento, é fundamental que governos, nutricionistas, produtores e consumidores trabalhem conjuntamente.

«Com esta iniciativa pretendemos reforçar e complementar a formação dos alunos que serão os Nutricionistas de amanhã, abordando de forma dinâmica, através do documentário “SustainablEating”, seguido de debate, as mais prementes questões relativas ao impacto que a alimentação apresenta em matéria de sustentabilidade e a importância que os Nutricionistas têm nesta equação», explica Helena Real, secretária-geral da APN e coordenadora das sessões.

“Sessões de Cinema em Instituições de Ensino Superior” é uma iniciativa integrante do Programa de Sensibilização e Informação sobre Sustentabilidade Alimentar da Associação Portuguesa de Nutrição, que teve início em 2017. Mais informações aqui.

Poderá também ver o teaser do documentário.

Envie este conteúdo a outra pessoa