APIC lança campanha “Este Natal dê um presente ao seu coração” 371

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), com o mote “Este Natal dê um presente ao seu coração”, lançou uma campanha com o intuito de alertar a população para a importância de cuidar da saúde do coração, como forma de prevenção da doença coronária ou das suas consequências.

A campanha lembra que se deve ter cuidado com os excessos natalícios, seguir as orientações do médico e que não se deve esquecer de tomar a medicação habitual para as doenças crónicas.

“Apesar das atuais restrições, as pessoas com doenças coronárias e outras patologias crónicas devem lembrar-se de comprar e de tomar a medicação corretamente, como forma de prevenir possíveis complicações, que poderão ter consequências graves para a sua saúde ou ser fatais. Sobretudo nesta época natalícia, é importante ter atenção aos habituais excessos alimentares; manter-se ativo; e não ter receio em pedir ajuda médica, em caso de sintomas de enfarte”, aconselha João Brum Silveira, presidente da APIC, em comunicado divulgado.

Envie este conteúdo a outra pessoa