APIC lança campanha de consciencialização para a doença coronária 223

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) está a promover uma campanha nacional de consciencialização para a doença coronária, denominada por “A Saúde do Coração não Tira Férias”, através de um vídeo promocional.

A campanha mostra os 10 conselhos principais para prevenir a doença coronária. A adoção de um estilo de vida saudável com uma alimentação equilibrada, evitar os alimentos ricos em sal e gorduras, praticar exercício físico, evitar situações de stress, e o consumo excessivo de álcool e de tabaco, são alguns dos muitos cuidados a ter na prevenção desta doença.

Esta iniciativa “pretende alertar para a importância de manter um estilo de vida saudável também no período de férias, como forma de prevenção da doença coronária”, indica a APIC, em comunicado divulgado.

“É importante que as pessoas estejam conscientes de que não devem ignorar os sintomas de alarme para o enfarte agudo do miocárdio. Mesmo em tempo de férias, é preciso manter os cuidados regulares com o coração”, afirma João Brum Silveira, presidente da APIC, na nota enviada.

A doença coronária carateriza-se pela acumulação de depósitos de gordura no interior das artérias que fornecem sangue ao coração, que causam um estreitamento ou obstrução das artérias o que provoca uma diminuição dos níveis de oxigénio e nutrientes que chegam às células do músculo cardíaco.

Envie este conteúdo a outra pessoa