A Nestlé implementa Nutri-Score na Europa 0 206

A Nestlé anunciou que, a partir do primeiro semestre de 2020, irá utilizar o esquema de rotulagem nutricional Nutri-Score em cinco países europeus: Áustria, Bélgica, França, Alemanha e Suíça.

As marcas Nestlé nas quais o Nutri-Score aparecerá incluem o Garden Gourmet, o Nesquik, as pizzas Buitoni, o café Nescafé, os produtos culinários Maggi e os chocolates Kitkat. A Cereal Partners Worldwide utilizará o Nutri-Score nos seus cereais de pequeno-almoço, incluindo Fitness e Chocapic.

No total, são mais de 5000 produtos que nos cinco países apresentarão o Nutri-Score.

O Nutri-Score é um esquema codificado por cores com uma escala que varia de A (escolhas mais saudáveis) a E (escolhas menos saudáveis), que classifica alimentos e bebidas de acordo com o seu perfil nutricional.

“A nossa ambição é ter uma das opções mais saudáveis em todas as categorias de produtos que disponibilizamos. O Nutri-Score irá motivar-nos e ajudar-nos a acompanhar o nosso progresso. Tenho orgulho em que a Nestlé seja a primeira empresa a lançar o Nutri-Score a esta escala na Europa. Queremos agora avançar rapidamente, pois temos a certeza de que este é o caminho certo a seguir”, explicou Marco Settembri, CEO da Nestlé para Europa, Médio Oriente e Norte de África, em comunicado.

Envie este conteúdo a outra pessoa