ON promove curso “Nutrição e Problemas ligados ao álcool” 266

A Ordem dos Nutricionistas (ON) organiza, na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, entre as 10:00 e as 17:00, o curso “Nutrição e Problemas ligados ao álcool”.

Esta iniciativa pretende ser um momento de atualização de conhecimentos, mas também promover a reflexão e o debate sobre o papel dos nutricionistas e da nutrição nos problemas ligados ao álcool.

O curso tem como principal objetivo a atualização de conhecimentos dos nutricionistas, tanto ao nível da prevenção, como do tratamento dos problemas ligados ao álcool, explorando igualmente a abordagem multidisciplinar a estes problemas.

Conta com a presença de Carla Lopes, nutricionista do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, que irá abordar o impacto do consumo de bebidas alcoólicas na saúde da população; e de João Breda, nutricionista da Organização Mundial da Saúde (OMS), Diretor do Gabinete Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças Não Transmissíveis, que irá apresentar a estratégia global para a redução do consumo de álcool.

O curso é gratuito e exclusivo para nutricionistas e será transmitido online para todos os que se tenham inscrito através do website da ON.

Lembrar que a Ordem dos Nutricionistas integra o Fórum Nacional de Álcool e Saúde (FNAS), uma plataforma que pretende assegurar, através de ações de todas as partes interessadas, a minimização dos problemas ligados ao consumo nocivo de álcool, no contexto do Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e Dependências.

Envie este conteúdo a outra pessoa