A European Public Health Week é uma iniciativa da European Public Health Association que desafia os seus membros para a realização de um evento de acordo com os temas definidos para cada um dos dias da semana 13-17 de maio de 2019.

Em resposta a este desafio, os alunos do Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) participam, escolhendo o tema Healthy Environments, que pressupõe o desenho e a implementação de políticas e intervenções que promovem comportamentos adequados e, consequentemente, um estilo de vida saudável. Estes comportamentos passam por garantir a qualidade do ar e da água, minimizar riscos ambientais que ameacem a saúde da população. Os alunos do CESP pretendem, assim, identificar estratégias para a promoção de ambientes saudáveis e fomentar o desenvolvimento de políticas saudáveis e equitativas.

Tendo por base a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os resultados da Comissão para as “Determinantes Sociais de Saúde” como referência, e para atingir o desígnio de um sistema sustentável, o intuito é suscitar a mudança na comunidade, surgindo assim respostas para populações saudáveis e equitativas.

O evento reúne peritos e especialistas com formação diversa, está aberto ao público e terá transmissão online, integrando assim a rede de transmissão da European Public Health Week. Decorre na Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, na Rua da Junqueira no. 100, sala Fraga de Azevedo.

 

 

 

 

maio 14 @ 09:00
09:00 — 13:00 (4h)

Lisboa